Buscar

Por Willy - A verdadeira liberdade

Você já é livre, eternamente livre, mas quem se sente preso é o ego.

Pois o ego é fruto da imaginação, é um pensamento, um aglomerado de crenças e suposições, e, portanto, jamais alcançará o direito de ser livre ou verdadeiro.

Tudo é uma encenação, portanto não se confunda com ela, pois você é quem assiste à encenação e está além de tudo.

Somos nós mesmos quem criamos os problemas e conflitos, e após isso nos perguntamos porque a nossa vida tem tantos problemas. Sempre que nós nos identificamos com os nossos pensamentos, sentimentos, imaginações, medos e desejos, nós criamos uma prisão e sofremos.

Nós precisamos nos revoltar contra a prisão que nós mesmos criamos, sem reclamar que estamos presos nela, pois se ela existe é porque nós a criamos e permitimos a sua existência, portanto, é necessário romper os elos de apego que temos junto a ela. O nosso maior objetivo sempre será a verdade, e também perceber que a liberdade não está em um futuro distante, mas permanentemente presente, mesmo quando não a venhamos perceber. A liberdade não é algo a ser encontrado ou adquirido, mas é preciso ter a coragem de reconhecer e aceitar que já somos eternamente livres.

Não há necessidade de esperar pela perfeição. A mente jamais se tornará perfeita, pois sua natureza é procurar por imperfeições, pois nada jamais se resolverá por completo. As coisas sempre estão mudando, nascendo, vivendo e morrendo, e somente quando a mente estiver em harmonia com o coração e com o espírito é que ela poderá sentir o “gosto” da perfeição do espírito puro, mas você pode se afastar desse mundo mental e reconhecer que o que você é está além, e que ele acontece em você, mas não você nele. Tudo sempre acontece como tem que acontecer, tudo sempre retorna ao equilíbrio perfeito.

O coração do mundo está em paz, assim com o seu, e a verdadeira liberdade é ser livre de qualquer irrealidade. Logo, tudo que vem do passado e do futuro é irreal, pois eles não existem e nos fazem deixar de viver a única realidade que é o agora. A verdadeira liberdade acontece quando compreendemos que não somos aquele que “pensa”, que “faz”, que “recebe”, mas aquele que observa o pensador, e que há um ser muito mais inteligente e sábio regendo a vida. Todas as qualidades que poderíamos sonhar em ter, como a felicidade, paz, verdade, amor, união e liberdade, surgem quando estamos além da mente egóica. Livrese da necessidade de se segurar em algo, de controlar os outros, a si mesmo e a vida. Você não pode controlar a vida, pois você nem ao menos consegue controlar os seus pensamentos. Liberdade é render-se ao inevitável e compreender que você é o inevitável, que você é a própria vida. Essa é a verdadeira liberdade.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo