Satsang

Satsang é um termo que vem do sanskrito e que significa associação com a verdade, associação com o sábio. Como aqui no ocidente nós não tínhamos uma palavra específica para estes encontros espirituais, nós ''emprestamos'' a palavra Satsang do oriente. Infelizmente a palavra já foi ''manchada'' por alguns gurus que se envolveram em polêmicas, mas, não é por isso que precisamos desistir de usar este termo. 

O satsang é um encontro de silêncio e investigação profunda e íntima da nossa verdadeira natureza. Lá, todos são bem vindos, independente de suas religiões, filosofias ou crenças. No satsang o foco não é tanto ensinar teorias, mas, investigar a verdadeira natureza do ser humano e ajudar o estudante a evoluir em seu processo espiritual. 

 

O caminho espiritual é cheio de armadilhas, os becos sem saídas, e normalmente os professores, mestres ou gurus são pessoas que já trilharam este caminho e podem nos ajudar a transcender certas barrreiras. Na realidade, o professor apenas aponta o caminho, mas quem tem que enxergar e viver é o estudante. 

Porém, estar na energia de um ser desperto trás grande ajuda para nosso caminho, isso porque a presença é uma ''força'' impactante e que contagia todos a sua volta. A presença é o que cura, o que fortalece, o que trás paz e alegria, não o professor ou guru ou seja lá quem for. É a presença da consciência, impessoal e pura, que faz tudo, nós apenas recebemos. 

Você é bem vindo a participar dos Satsangs, não é necessário criar vínculo, você pode participar quando quiser e parar de participar quando quiser, ou melhor, quando a vida quiser.

 

Namastê!

IMG_6469.jpeg
9189CD89-4C81-43CB-85EF-B4702DBD996F.jpg
WWJ08630.jpg