top of page
Buscar

Todo seu conhecimento é inútil, Por Robert Adams

"O começo da sabedoria é quando você percebe que todos os ensinamentos do mundo, todas as práticas espirituais do mundo, todas as práticas de ioga, todas as disciplinas que você tem feito não vão despertar você nem um pingo. Você Estou perdendo seu tempo. Não há nada que possa te despertar. Você está esperando que eu lhe diga o que vai te despertar. Não há nada que possa te despertar. Se algo te despertasse, não seria despertar . Se você dependesse de algo para acordá-lo, não seria um despertar real. O que acontece é que você simplesmente começa a ver. Você se torna um ser puro. Mas nada fez isso acontecer. Não pense que todo o trabalho duro que você fez tenho feito vai fazer você acordar mais rápido.

Estou lhes contando essas grandes verdades esta noite para seu próprio benefício, porque a maioria de vocês está aqui há muito tempo. Todas as coisas neste mundo não vão despertar você. Não há nada que possa despertá-lo, pois você está confiando em alguma coisa, e todas as coisas simplesmente o puxam cada vez mais para dentro de maya (ilusão). Você e eu conhecemos muitas pessoas que praticam disciplinas espirituais há muitos anos. Eles podem recitar a Bíblia para trás e para a frente. Eles memorizam belas estrofes em livros espirituais. Eles são bons debatedores sobre pontos do Advaita Vedanta, ou outros ensinamentos. Eles estiveram ao redor do mundo para muitos professores, para muitos lugares. Eles ainda são os mesmos de sempre. Tudo o que eles fizeram foi aumentar sua ignorância. Eles continuam adicionando, adicionando e adicionando todos os diferentes ensinamentos. Estão se enchendo de ensinamentos. Isso nunca vai despertar você. É quando você se desfaz dos ensinamentos, quando se livra dos ensinamentos, quando se esvazia total e completamente, quando não sobra mais ninguém para aprender nada, é quando você simplesmente se vê como nenhum corpo. Você olha para si mesmo e percebe o que você é. Mas nada pode fazer isso acontecer com você.

Portanto, qual é a atitude a tomar? Nenhuma atitude. O que você deveria fazer? Nada. O que você deve estudar? O que você deve aprender? Nada. Onde você deve ir? Em lugar nenhum. Com quem você deve se associar? Ninguém.

Quando você pode chegar a este lugar, você já está desperto, pois nunca houve ninguém que teve que ser despertado, nunca houve ninguém que teve que praticar ensinamentos espirituais, nunca houve ninguém que tivesse um corpo, nunca houve ninguém que existisse. . Sei que para alguns de vocês isso soa muito estranho, mas é a verdade. É toda a verdade e nada além da verdade. A única maneira de você aprender isso é não aprendendo nada, ficando em silêncio."

— Robert Adams, de Transcrição 176: Grandes Verdades, 25 de junho de 1992

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page