Buscar

Robert Adams, 5 pré requisitos.

Se você realmente quer se tornar parte dessas poucas pessoas neste mundo que transcenderam o mundo, você tem que fazer o que eles fizeram.

O primeiro pré-requisito: Cale a boca. Fique quieto. Pare de debater. Pare de argumentar. Pare de tentar provar um ponto. Mesmo que alguém saiba algo que você não sabe, quer compartilhem com você ou não, não faz diferença, pois você tem que encontrar sua própria verdade. Não há realmente ninguém neste universo que possa lhe entregar a realização em uma bandeja de prata.

Número dois: você tem que deixar ir. Você tem que deixar ir tão completamente que se torna assustador. Você tem que deixar ir totalmente mentalmente. Você tem que parar de depender de pessoa, lugar ou coisa para sua auto-estima. Você tem que começar a depender do infinito invisível, do que você não pode ver, provar, tocar, cheirar ou sentir.

Número três: você deve olhar para o mundo, mas nunca reagir a nada. Você deve observar seus sentimentos e suas emoções, observá-los e, à medida que eles entram em contato com você, você deve se tornar a testemunha, percebendo que você não é essas emoções. Você não é seu mau humor. Você não é a depressão. Você não é nada que acontece neste mundo.

Número quatro: Você deve desenvolver uma tremenda humildade, uma estupenda humildade. Isso é mais importante do que qualquer outra coisa. Se alguém lhe disser algo que você não gosta de ouvir, não fique chateado. Você não a retém. Você a deixa passar por você e ela se dissipa, pois não tem energia, exceto a energia que você lhe dá. Você é responsável por si mesmo. Se você se enganar, no final vai ficar enojado e desistir de toda a vida espiritual, pois dirá que não chegou a lugar nenhum, que nada aconteceu, não funciona. Não existe.

Acho que é por isso que estou com você. Para lhe dizer: "Sim, existe um reino invisível de perfeição além deste mundo, interpenetrando este mundo, que faz este mundo parecer um jardim de infância." No entanto, você deve ser capaz de ver por si mesmo.

Número cinco: Você tem que querer tanto que você não quer. Você tem que ter um desejo tão forte de ser livre que todo desejo pare. Quando todo desejo cessa, há uma quietude, uma quietude, que ocorre dentro de você. É somente quando essa quietude, essa quietude, vem quando você é capaz de ver claramente, não com seus olhos físicos, mas com seu olho espiritual, não com seu pequeno eu, não com o pensamento-eu, mas com o Eu sou. E você verá em todas as direções. Você verá para cima, para baixo, para os lados, para trás. A única coisa que você verá é a perfeição total, que é outro nome para a pura consciência. Você tem que levar isso a sério e você não deve ser sério sobre isso. Você tem que rejeitar tudo, mas também tem que aceitar tudo. Você tem que se render e você tem que perceber que você é o Eu.

Há algo dentro de você que sabe fazer tudo isso. Você pode ajudar ficando quieto, quieto, não fazendo muito barulho, não fazendo uma grande comoção. Deixe o mundo fazer o que quiser, mas você se torna silencioso e pacífico, compassivo, tem humildade. Apenas observe, olhe, observe, aquiete a mente. Fique quieto e saiba que eu sou Deus.

1224

T107: O Mundo Invisível (Os Cinco Pré-requisitos)

Robert Adams 🙏❤️🙏

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo