Buscar

Por Rupert Spira, Problemas com a meditação

Atualizado: 27 de abr.

Uma mulher fala que tem problemas com meditação


Rupert Spira : Nina, Voce já me ouviu recomendar alguma vez sentar e meditar por horas? Eu nunca recomendei. O que nós fazemos aqui não tem nada haver com sentar por horas e meditar.

Nina, imagina se você morresse e fosse para o céu, e saint peter te encontrasse no portão com um questionarío, você acha que uma das perguntas desse questionário seria; por quanto tempo você sentou e ficou meditando cada dia? Você acha que isso é uma pergunta relevante?

Eu encorajo você a não se preocupar e nem impor essa disciplina externa, acreditando que se você meditasse por horas sem emoções, que isso te levaria mais próximo de Deus.

Nina: É tudo bem então eu não meditar?

Rupert Spira: É claro, não se preocupe. O que é importa é estar no seu ser, esqueça a meditação, apenas vá para seu ser, se você não gosta de ficar sentada parada, vai caminhar na natureza, nas ruas. Você acha que Deus está disponível apenas quando você está meditando com as pernas cruzadas? Que tipo de Deus é esse? Não um que eu gostaria de conhecer. Vá para seu ser quando você está no chuveiro, cozinhando, nas caminhadas, nas compras, conversando com os amigos, lendo livros, quando você sentir de sentar no sofá por alguns minutos, vá para seu ser em todas as circunstâncias. Remova a idéia de meditação do seu repertório. Pense mais em estar na presença, repousar na presença, em todas suas atividades, comece com isso. Isso é o que é a oração, é estar no ser, é a maior oração, e você pode fazer a qualqeur momento.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo