top of page
Buscar

Por Rupert Spira, Relações românticas que vem da liberdade e do amor. (eu não preciso de você)

Eu acho que a a igreja da Inglaterra (todas) deveriam reescrever os votos de casamento, (pessoas rindo), e ao invés de jurar a obedecer e todas essas coisas, nós deveríamos ter um juramento de amar um ao outro incondiconalmente, que é simplesmente uma maneira de relembrar da nossa verdadeira natureza que é compartilhada, na realidade nós não precisamos jurar, é um reconhecimento daquilo que já está presente, um reconhecimento do fato que por trás de nossa diferenciação e nossos pensamentos, emoções, e nossos conflitos, o nosso Ser é compartilhado. Essa seria a primeira coisa a reconhecer ao casar.

E o segunda afirmação, voto, seria os dois olhar um para o outro e dizer, ´´ eu não preciso de você.´´ Esses dois reconhecimentos, o primeiro que nós compartilhamos o nosso Ser independente de nossos conteúdos mentais, essa é a essência de uma relação amorosa. O reconhecimento do Ser que compartilhamos. E então, num nivel mais relativo, se fosse para ter apenas uma idéia, voto, que poderia dar a relação a maior chance de ser uma expressão desse Ser compartilhado seria esse entedimento de que eu não preciso de voCê, eu não preciso de você para minha alegria, minha alegria é anterior a essa relação e independente dessa relação, eu estou entrando nessa relação porque eu quero celebrar essa alegria e esse amor intelectualmene, fisicamente, emocionalmente, mas eu não estou entrando nessa relação para pegar a alegria ou amor, por outras palavras, eu não preciso de você.

Tantas relações e tantos conflitos seriam resolvidos com apenas esses dois princípios, se eles fossem lembrados.


-- (trocaram de assunto)

Se a sua paz é apenas alcançável quando voCê não está interagindo com o mundo, então a sua paz é frágil, é condicional, ela pode ser perturbada por qualquer palavra de um amigo, um gesto, essa é uma paz frágil, não é imperturbável.

No caminho do advaita, é o caminho direto para nossa Verdadeira essência. Porém é necessário em algum momento virar e retornar para a vida, levar essa compreensão para a vida, não apenas expressar no mundo mas ser testado pelo mundo, ser testado pelas relações, e particularmente, em relações íntimas pois elas são as que mais nos testam.

Então eu encorajaria você, esse caminho para si mesma você já compreendeu e está estabilizado, você já sabe onde ir para encontrar a paz, mas ainda é metade do caminho, você precisa retornar para o mundo, não estou dizendo que você precisa se perder nas atividades e relações, você pode ainda ter uma vida silenciosa, não há nada de errado nisso, mas eu encorajaria a voCê permitir relações e atividades virem a voCê, para expressar seu amor e compreensão, e também para testar, testando você irá fortalecer.

Veja como é, experimente nas relações como é entrar numa relação, não apenas amorosas, mas amizades, onde você pode ter essa compreensão, eu não preciso nada de você, é tão lindo, eu tenho certeza que você já sentiu quando uma pessoa chega perto de você e ela não precisa nada de você, e você também sente quando alguém se aproxima de você querendo algo. É um alívio estar perto de alguém que não quer nada, há tanta intimidade, mas não é grudento, é leve. Você não pode ditar como as outras pessoas irão se relacionar com você, mas se você se relacionar dessa maneira, você irá mandar uma poderosa mensagem (silenciosa) e essa mensagem será recebida pelo interior deles. Você pode então se aproximar das pessoas, mas tenha essa compreensão, eu não preciso de você para minha alegria, paz, e amor, e isso vai permitir que a relação evolua na melhor relação que ela pode ser. E irá mandar uma mensagem poderosa para essas pessoas, será necessário uma integridade do outro.


Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page