Buscar

Por Joel Goldsmith, Sobre Curar e ser Curado, Doenças, etc.

Com seus olhos finitos, você pode ver o masculino e o feminino, o velho e o jovem. Mas, em meus anos neste trabalho, aprendi a não olhar muito para as pessoas, mas olhar através delas. Desse modo, com frequência, eu não estou realmente consciente de quem está diante de mim e por que. Isso liberta a identidade da pessoa em meu pensamento, porque eu não estou interessado na pessoa, no problema particular dele ou dela, a não ser quando me apresenta uma oportunidade de revelar outra vez que Deus é a única individualidade e que não há leis, com exceção das leis feitas por Deus.


Enquanto eu não considerar ninguém que venha até a mim como um doente a ser curado, um pecador a ser reformado ou um desempregado a arrumar trabalho, estou no terreno seguro de um verdadeiro médium espiritual. Se alguma vez eu tomar uma pessoa em minha consciência como um doente que devia ser curado, como um pecador que devia ser reformado, como um pobre que devia ter abundância ou como um desempregado que devia estar trabalhando, eu volto ao nível do sonho mortal e já não sou de qualquer utilidade para a pessoa e não serei de qualquer utilidade para este mundo. Meu auxílio está apenas na proporção em que eu possa impersonalizar a situação inteira.


Quando você se senta para realizar o trabalho de cura, tudo que você precisa é a habilidade de ficar quieto e comungar com seu Pai dentro de si, percebendo que a graça de Deus é infinita. Você não precisa de qualquer poder. Você não vai curar ninguém nem algo. É uma ilusão acreditar que haja algo ou alguém a ser curado.


Toda cura espiritual é uma prova de que o pecado, a doença e a morte não têm poder. Desse modo, não é preciso poder para vencê-los. Quando falamos de Deus como o único Poder, não pensamos nisso como um Poder que você usa. Pense nEle como o Poder que criou o universo, que o mantém e o sustenta e deixe-o fazer isso, enquanto comunga com Ele interiormente.


É quase como se você estivesse sentado silenciosamente conversando com sua mãe. Você não tem necessidade de qualquer poder. Deus é o único poder e Ele criou este universo pelo poder do eu. Deus o mantém e o sustenta. Você não precisa de qualquer poder. Você precisa ser capaz de comungar com seu eu interior e estar em paz com Ele. Então, você descobrirá que Deus está mantendo e sustentando Sua própria criação sem qualquer auxílio seu ou meu.


A cura espiritual é a compreensão do que existe. Pela visão de seu olho e pela audição de seu ouvido, nada disto jamais poder ser verdadeiro, porque com seus olhos e com seus ouvidos você verá e ouvirá muitas dificuldades no mundo. Só pelo discernimento espiritual você verá o governo de Deus, aquilo que o Mestre chamou de ver e ouvir.


Sempre que somos confrontados com qualquer forma de doença, pecado, morte, falta ou limitação, vamos ser rápidos em perceber: “este é um quadro hipnótico, e eu não tenho que fazer nada a respeito disso”. Desta forma, nós podemos muito bem ter uma cura instantânea. Mesmo que a cura não seja instantânea, nossa permanência nessa Verdade revelará a harmonia que já é, que já existe.


Devemos perceber que não há doença: existe apenas hipnose; Há apenas uma imagem hipnótica aparecendo como doença. A cura espiritual não usa a verdade para superar o erro. Não usa o poder do bem para superar o poder do mal. Jesus respondeu ao homem impotente: "Levanta-te ... e anda" (João 5:8). Ele não estava usando um poder para curar doenças; estava dizendo, com efeito: “não há nada a ser superado”. Ele não usou o Poder de Deus para fazer alguma coisa a Pilatos ou afastar a crucificação. Ele disse: “tu não terias poder algum contra mim, a não ser que te fosse dado de cima” (João 19:1). Então ele deixou a crucificação prosseguir, e ele provou a Vida Eterna. Um curador espiritual não é uma pessoa que desenvolve uma técnica de usar a Verdade para superar o erro, ou de usar o tratamento para superar a doença. Um curador espiritual é aquele estado de consciência que sabe que somente Deus é a Realidade de todo Ser, e que qualquer outra coisa é um estado de hipnose. O reconhecimento de que ele está lidando com um estado de hipnose, em vez de uma pessoa ou condição, é a Consciência de Cura.

A Palavra do Mestre

Joel Goldsmith

11 visualizações0 comentário