Buscar

Por Gangaji, É a hora de Dizer a Verdade

19 de setembro de 2022

Nos últimos 32 anos conversando com as pessoas, vi que há claramente um desejo profundo, forte e verdadeiro de acordar, seja lá o que isso signifique para qualquer indivíduo em particular. Há um desejo verdadeiro de realizar Deus, de realizar a verdade, de parar a violência, de parar o ódio, de parar o sofrimento e de despertar para o que é possível nesta vida. Se o despertar tem prioridade sobre todo o resto, então imediatamente você está acordado. Essa é a verdade. Eu aposto minha vida nisso. Minha vida é uma garantia de que se você quiser despertar para sua verdadeira natureza, se você quiser isso totalmente, você despertará para sua verdadeira natureza.


O maior obstáculo ao despertar é que o despertar é realmente desejado para outra coisa. O despertar é desejado para se sentir melhor, ou para que você não precise ser a mesma pessoa que pensa que é agora, ou para obter algum reconhecimento, ou para esquecer todas as coisas ruins que você fez ou que foram feitas a você. . O despertar é desejado como um veículo ou uma ferramenta, e há frustração por essa ferramenta não ser dada a você. Isso simplesmente não funciona. A verdade deve ser desejada por si mesma, independentemente de quaisquer consequências que possam vir a seguir. Esta é uma verdade chocante. Estamos tão acostumados a querer algo para melhorar nossa vida pessoal, e Deus sabe, nós tentamos. Felizmente, a maioria de nós ficou profundamente desiludida com a possibilidade de ser resgatada, de conseguir outra coisa que satisfaça esse verdadeiro desejo de despertar.


Estou pedindo que você olhe para dentro, seja implacável, implacavelmente honesto e verdadeiro consigo mesmo, para ver por que deseja despertar. O que o despertar lhe dará? Se sua resposta for algo belo ou grandioso ou altruísta, como paz na Terra ou harmonia entre todas as pessoas, deixe isso de lado por um momento e veja se a verdade, esse estado desconhecido de despertar, é desejado por si mesmo, independentemente das consequências. Estou pedindo que diga a verdade. Passamos a maior parte de nossas vidas mentindo de maneiras grosseiras e sutis. A mentira fica complicada, e a teia fica mais apertada, e mais cedo ou mais tarde você saberá disso.


Há uma oportunidade agora, neste momento, de descobrir o que você quer por si só, sem obter nenhum conforto com isso, sem que ele cuide de nada. Esta não é uma consideração usual. É muito fácil jogar no drama do despertar, dizendo: "Ah, eu vou conseguir algum dia", ou "Ele tem isso", ou "Ela tem isso e eu estarei na aura disso, então eu posso guarde minhas mentiras e minha teia."


Você é um adulto. É hora de dizer a verdade. Estou pedindo que você me diga o que você quer realmente por si mesmo, e se você não tem isso, o que você imagina que o impede disso? Examine-o e veja: essa obstrução à verdade é real ou faz parte do tecido de sua imaginação?


Isto é o que eu vim dizer a você. Isto é o que continuarei dizendo a vocês até que este corpo caia. Você tem a oportunidade de ouvir, investigar, descobrir por si mesmo e escolher.


Quando conheci Papaji, ele me parou em minhas trilhas, e ele me enviou para parar você em suas trilhas. O resto é com você. Já que você é a própria liberdade, já que você é o Eu, você tem a liberdade de deixar esta vida ser usada como você escolher. Talvez ninguém nunca tenha lhe dito que você é livre. Talvez você tenha acreditado em todos os tipos de ideias sobre destino ou livre-arbítrio ou nenhum livre-arbítrio.


Nesta reunião, você tem uma segunda chance. Você pode investigar para ver se o que está sendo oferecido é verdade ou não. Você pode ter jogado fora os primeiros vinte, trinta, cinquenta, sessenta ou oitenta anos de sua vida, mas agora você tem uma segunda chance. É com você. Este é um tempo precioso, esta vida inteira. É uma vida onde você pode pelo menos ouvir o chamado da liberdade. Que vida preciosa! Como essa preciosidade será usada?

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo