top of page
Buscar

Por Adyashanti, Não quero saber a verdade sobre as Relações

A moça deu um depoimento falando que sentiu uma verdade de que não deveriam mais estar juntos, porém a relação estava tendo ótimos momentos.


Adyashanti : O que nós estamos sentindo agora na relação, em relação ao outro, frequentemente não tem nada haver com a verdade. É o que voCê está sentindo. Apenas isso. E nós não podemos confundir o que nós estamos sentndo com a verdade, só porque estou me sentindo próximo do outro, conectado e etc, isso não significa que agora devemos ficar juntos. Você pode se sentir muito próximo e íntimo e magneticamente atraído e mesmo assim ter a sabedoria dizendo; nada disso minha querida. Só porque você está conectado magneticamente e tudo é fofinho e queridinho e meloso, todas essas coisas, não são indicações se duas pessoas deveriam ficar juntas ou não. Eu acho que todos nós sabemos disso, porém a maioria de nós tenta muito não saber disso. Porque nós continuamos a ultilizar como nós nos sentimos emocionalmente para comparar se a relação deveria continuar. Toda relação horrosa começa nisso. Nós ocasionalmente ficamos juntos e ocasionalmente nos sentimos bem então deve ser bom, é assim que pensamos. Eu não estou dizendo que não é e não estou dizendo que eu sei o que você deveria fazer. O que eu estou querendo dizer é, não faça essa conexão, a sabedoria é independente de como nos sentimos, isso é porque se chama sabedoria.


Mulher desabafa


Adyashanti : Eu também não sei o que você deve fazer. Eu não sou um cara das relações(no sentido de ficar aconselhando as pessoas nesse quisito). A única coisa que eu sei é como eu faço, e aparentemente como eu faço não tem o menor sentido para a maioria das pessoas que conheço, e maneira que eles fazem não tem absolutamente menor sentido para mim. (rs)

Eu não sei como as pessoas tem esses tipos de relações, me deixa surpreso. Eu fiz dessa maneira por algumas vezes num passado distante, mas ainda me surpreende que eu fiz. Como eu disse, eu não sou o cra das relações.

Para mim é totalmente simples, é tudo muito claro, mas eu não consigo dizer como é claro, não costumava ser claro, não era simples, mas agora é, e eu naõ sei explicar como, a mente simplesmente abriu.

Não é sobre aprender a negociar melhor nas relações.

Essa é uma das perspectivas das relações das pessoas, como elas aprendem manusear as ilusões delas melhor, ao invés de dissolver.

E para mim isso não faz mais sentido.

Quando nós abrimos nossos olhos, quando nós permitimos que nossos olhos sejam abertos, que é imensamente, porque as coisas irão parecer tão diferentes, nós iremos expontaneamente dar a todos infinita liberdade, e quem quer fazer isso? Que graça tem isso? Todo mundo será livre de mim. Quem quer isso?

È a clareza de ver o que o amor é. Eu tenho memórias de quando o amor e a sabedoria eram duas coisas separadas. E amor essa essa conexão intima, e a sabedoria era essa voz que aprendi a confiar. mas foi apenas depois de um tempo que elas se tornaram uma coisa só. Amor e sabedoria não podem estar separadas. Nós não podemos amar se não estamos na verdade, e não podemos estar na verdade se não estamos no amor incondiconal. Eles não são separados. Eles são a mesma coisa. A expressão do amor é verdade, e a expressão da verdade é amor.

Além disso eu não posso falar na arena das relações.


Moça pergunta sobre o futuro.


Adyashanti : O futuro nada tem haver com a relação. Apenas no sentido de que amor e verdade são meu futuro. Se nós continuiarmos a nossa dança, beleza, se não continuarmos, beleza. Essa é a verdade. E a coisa maravilhosa é que quando isso começa a acordar em você, e isso se torna seu maior valor, assim como para os outros, quando isso se torna verdade para você, as relações refletem isso, e as relações que não refletem isso se desfazem, você não precisa mais ficar fazendo decisões sobre as relações, elas apenas se desfazem, e outras aparecem, o universo nos dá o que estamos abertos.

O mundo das relações é maravilhosas, é lá que aprendemos a nos alinhar com a verdade.A unica maneira de nos tornarmos alegres é estar alinhados com a verdade e o amor. Ou se não, o que nós teremos é o que nós vemos nos filmes de romance, aquela fantasia ridícula e sem sentido que parece ser uma droga que botam em nosas veias.

´´Eu irei encontrar o homem a quem menos pertenço estar mas porque nós acreditamos que nos amamos nós lutaremos para fazer funcionar, e toda a cultura diz, sim vocês conseguirão! O amor conquista tudo´´.

Não, até onde eu sei o amor mata um monte de coisas dentro de nós e fora de nós. (no sentido de dissolver as ilusões).

Eu amo ela, eu amo ele, pensa a mente emocional. (pessoas rindo)

Se eu não tivesse feito isso não seria tão engraçado.

44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page