Buscar

Por Adyashanti - Eu te amo, mas não quero ficar mais com você. (Quando a paixão termina)

Mulher falando: Ultimamente eu tenho me lembrado da música do Beatles, tudo o que você precisa é amor, e isso tem estado na minha face e tem sido um grande desafio pois parece não ser o suficiente.


Adyashanti: Ahhh! Você descobriu que eles estavam mentindo!


Mulher: Sim!


ADyashanti: E foi um ótimo pensamento, enquanto durou, não é? Tudo o que você precisa é amor!


Mulher: E eu tenho tanto desse amor, e quero tanto expressar esse amor e dar esse amor. E eu acho que me sinto que não é aceitado, que não é recíproco.


Adyahsanti: Ahh você quer algo em retorno?


Mulher: Nãoo... Ah... Agora eu entendi...


Adyashanti: É maravilhoso quando alguém aceita nosso amor, mas não é sempre que as pessoas irão aceitar. Quem se importa, sau mente ou o amor?

Deixe esse amor sair, apenas não espere nada em troca. Isso é amor incondicional. Não espera resultados. O verdadeiro amor é bom em si mesmo. Ele não é apegado aos resultados. O amor verdadeiro não se importa se há ou não reciprocidade.


Mulher: Como eu faço quando me sinto desapontada com certas pessoas? Eu trato elas com esse amor, e entendo sobre não esperar, mas ainda espero que me tratem com o mesmo amor. Como as pessoas poderiam não me tratar assim? Eu adoro a música!


Adyashanti: Claro que você ama! É uma música para te fazer ficar iludido! Adya brincando: Tudo o que você precisa é amor.... zzzz (ego falando) Isso é o que eu sempre quis acreditar. Nunca foi verdade, mas é o que eu sempre quis... tudo o que você precisa é de amor..

Então você abre seus olhos e percebe que não era verdade. Você vê, o sonho do ego está procurando algo, ele espera algo. Eu imagino que se exista um amor verdadeiro, ele com certeza é a única coisa que você precisa, mas o amor que as pessoas conhecem é um amor misturado com as demandas do ego.


Mulher: Então você tem alguma sugestão?


Adyashanti: Sim, acorde. (risadas) Você está dormindo. Isso é tudo. O amor está lá, o amor é maravilhoso, ele ama, ama a todos. E tem esse sonho no ego que pensa, o que eu vou receber, porque não é recíproco, esse é o sonho falando e pensando. É um sonho doloroso.

É disso que você precisa acordar.

Eu não sou bom em falar sobre o amor e suas formas. Eu sou um cara do despertar, é disso que eu sei, acorde e todas essas coisas serão diferentes. Eu não sei como as pessoas fazem essas coisas por tanto tempo. Como fazem isso por dias, ou déadas? Eu fiz isso por algum tempo. Eu fiz por quase três decadas.

Não existe algo como falling in or out of love, (um termo em inglês que signfica entrar ou sair do amor por por alguém), o verdadeiro amor não sai, não existe sair do amor, existe entrar e sair da paixão, mas não entrar e sair do amor, o amor que estou falando é o amor pelo Ser, a paixão é do ego, esse é o problema que as pessoas tem, e a vida mostra quando é a hora de seguir adiante, mas elas não qeurem ouvir. Só porque você ama alguém, não significa que vocês irão morar juntos, serem melhores amigos para sempre ou ficarem para sempre juntos. As vezes a vida segue adiante, por mais que haja amor. O problema é que muitas pessoas tem não é que elas deixam de (amar) mas que o amor ainda está lá, mas é hora de seguir adiante. E elas ficam irritadas quanto a isso. E daí vem essa mentira: ele não me ama mais, se você não ama mais, então seria algo simples e fácil. Mas você ama, e finge que não. Você ama o ser do outro, não estou falando da paixão romantica e passageira, mas do amor incondicional, você sente isso pelo outro, e confunde, achando que é sinal para ficar juntos.


Mulher: Então como é a maneira mais graciosa de fazer isso? Falar para a pessoa?


Adyashanti: Eu te amo, mas eu não quero viver mais com você. E não tem nada haver com amor, ou falta de amor, eu te amo mas é obvio não estar mais com você, isso pode acontecer e não significa que o amor terminou, e é aí que as pessoas tem dificuldade pois a mente delas não entendem como elas podem seguir adiante com a vida delas se elas ainda amam o outro? Então elas acabam criando problemas. Raiva, ressentimento, problemas, e não precisa ser dessa maneira.




40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo